quinta-feira, 30 de junho de 2011

Atletas da Juventus/Honda/Cascavel disputarão os Jogos Escolares

             Atletas da equipe Juventus/Honda/Cascavel de Taekwondo disputarão os Jogos Escolares do Paraná na cidade de Tibagi, nos dias 02 e 03 de julho de 2011. O evento serve como seletiva para as Olimpíadas Escolares, que este ano será realizado em Londrina – PR.
            Na edição de 2010 classificaram 03 atletas da equipe, das 06 vagas do estado do Paraná para as Disputas das Olimpíadas Escolares que aconteceu em Goiânia – GO.
            A atleta Bruna Katleen e o atleta Welliton Bidin foram campeões no ano de 2010 e ambos ficaram na quinta colocação nas Olimpíadas Escolares. Este ano pretendem buscar novamente a primeira colocação nos Jogos Escolares do Paraná e conquistar uma medalha nacional.
            Os atletas estarão representando os seguintes estabelecimentos de ensino na competição estadual:

- Adriele Karpstein – Colégio Estadual São Cristóvão
- Bruna Katleen Nascimento Cerqueira – Colégio Estadual Pacaembu
- Bruna Neres Ferreira de Jesus – CEEP
- Juliana Carolina de Oliveira – Colégio Estadual Marcos Claudio Schuster

- Augusto Cesar Villaca Junior – Colégio Estadual Marcos Claudio Schuster
- Jardel Bergmann – Colégio Estadual Eleodoro Ébano Pereira
- Jonas Balbino de Freitas Junior – Colégio Estadual Marcos Claudio Schuster
- Petterson André Stocker – Colégio Estadual Marcos Claudio Schuster
- Uriel Dilelli Lupepsa – Colégio Alfa Junior
- Welliton Thiago Bidin – Colégio Estadual Santa Tereza do Oeste 

Bruna Katleen
Welliton Bidin
Welliton Bidin
Seleção Estadual 2010 - Alexsander Portilho, Welliton Bidin, Hallisson Thiago, Bruna Katleen, Keli Forlin e Juliana Resset

terça-feira, 28 de junho de 2011

Atletas da Juventus/Honda/Cascavel são convocados para a Seleção Paranaense de Taekwondo

           Cascavelenses são convocados para integrar a seleção paranaense de Taekwondo para as disputas do Campeonato Brasileiro Infantil/Juvenil na cidade de Porto Velho – RO, nos dias 08, 09 e 10 de julho de 2011.
            Foram convocados 33 atletas do estado do Paraná, destes 12 são de Cascavel, sendo que 04 são da equipe Juventus/Honda/Cascavel.
- Amanda Karoline
- Ana Carolina
- Claudia Ferrari
- Petterson Stocker
            A principal dificuldade para os atletas é os custos das passagens até Porto Velho, que por ser uma viagem longa é preciso ir de transporte aéreo, ficando desta forma, elevado os custos para os atletas.
            Os atletas precisam confirmar presença até o dia 30 de junho, caso consigam  subsídios para a aquisição das passagens, caso não confirmem a participação, será convocado o atleta suplente.
            Os atletas conquistaram a vaga ao vencer o Campeonato Paranaense que aconteceu de 03 a 05 de junho de 2011, na cidade de Matinhos, litoral paranaense.
             Na lista de suplentes existem 03 atletas da equipe Juventus/Honda/Cascavel.
- Gabriel Proença
- Rafael Shitkoski
- Vitória França


Lista dos atletas convocados
http://www.paranatkd.com.br/noticias.aspx?id=307

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Treinamento da Seleção Municipal de Taekwondo

         Acontecerá neste sábado dia 25 de junho de 2011, das 14:00 às 16:00 horas na Academia Tempero do Corpo, Rua Paraná 192 - Bairro São Cristóvão.
         O treinamento tem como objetivo a descoberta de futuros talentos para representar o Município de Cascavel nos Jogos da Juventude do Paraná.

Mudança de local de Treinamento de Taekwondo

          Nesta sexta feira dia 24 de junho de 2011, o treinamento de Taekwondo da Equipe Juventus/Honda/Cascavel, acontecerá na Academia Tempero do Corpo das 14:00 às 16:00.
          O treino não acontecerá no CEMIC devido ao recesso do feriado de Corpus Christi na quinta feira dia 23 de junho de 2011.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

CAMPEONATO PARANAENSE DE TAEKWONDO

             Os atletas da equipe Juventus/Honda/Cascavel disputaram nos dia 03, 04 e 05 de junho de 2011 na cidade de Matinhos, no litoral paranaense o XXIXº Campeonato Paranaense de Taekwondo.  A equipe participou com 24 atletas, sendo 07 na categoria infantil, 13 na categoria Juvenil, 04 na categoria adulta.
            A equipe conquistou um total de 42 medalhas, sendo estas, 13 medalhas de ouro, 18 medalhas de prata e 11 medalhas de bronze. As disputas foram nas modalidades de Luta, Poomse e Quebramento.
            A equipe conquistou o segundo lugar na categoria juvenil com 06 ouros, 09 pratas e 06 bronzes.
            Resultados das equipes:
Juvenil
- 1º Lugar – Madureira/Londrina
- 2º Lugar – Juventus/Honda/Cascavel
- 3º Lugar – Maringá
            Classificaram para o Campeonato Brasileiro Infantil / Juvenil os seguintes atletas:
- Amanda Karoline Riebau
- Ana Carolina Marques Vieira
- Claudia Ferrari
- Petterson André Stocker
         Os atletas agora iniciam a preparação para as disputas do Campeonato Brasileiro que acontecerá nos dias 08, 09 e 10 de julho em Porto Velho – RO.
            Amanda Karoline, Ana Carolina e Claudia Ferrari conquistaram o paranaense e classificaram para o brasileiro pela segunda vez consecutiva.
            No ano de 2010 a atleta Amanda Karoline conquistou a medalha de prata no Campeonato Brasileiro, Claudia Ferrari e Ana Carolina Conquistaram a medalha de Bronze.
            A expectativa é de fazer uma boa representação da seleção paranaense este ano, porém a principal dificuldade será o alto custo das passagens devido a distância da realização do evento.
            A equipe Juventus/Honda/Cascavel tem como locais de treinamento o CEMIC, a Academia Tempero do Corpo, o Colégio Alfa Junior, o Colégio Marcos Claudio Schuster e a Casa da Cultura Zona Norte.
            Os atletas contam com o apoio da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer de Cascavel e do SESI/Atleta do Futuro, além do patrocínio de:
- Honda / Enjin
- Controlsul / Consultoria Empresarial
- Delta Star / Cursos Táticos
- Mion / Incentivo ao Esporte
- Academia Tempero do Corpo
- FAG / Pós Graduação
- Pizzaria São Cristóvão
- Viver Cascavel
- Certto Internet
- El Shadai Sports
- CVMS Assessoria Esportiva.




CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-20 DE JUDÔ

                        Foi realizado no último fim de semana, em Porto Velho (RO), o Campeonato Brasileiro de Judô na categoria Sub-20. A competição teve a participação de duas atletas cascavelenses.
            Sobre os comandos de Washington “Tyan” Donomai,da equipe da Juventus/Semel/ Abig’s/ Bidudo´s/ Construtora Horikawa/ Kimonos Yama/ Notoya Veículos/Pizzaria São Cristovão/ Pró-Neuro/Wizard,
             Viviane Laís Yukari Donomai (Médio até 63 kg) ficou com o título de vice-campeã e Jéssica Rocha (Leve até 57 kg),
conquistou o terceiro lugar.“É sempre bom ganhar, mas eu fui também com ointuito de adquirir experiência. Fiquei satisfeita, porque
consegui lutar bem em minha categoria”, destaca Viviane.

Fonte: Jornal Hoje

CAMPEONATO BRASILEIRO UNIVERSITÁRIO DE TAEKWONDO

             A equipe Juventus/Honda/Cascavel teve como representante no Campeonato Brasileiro Universitário o evento aconteceu na cidade de São Paulo – SP nos dias 27 e 28 de maio de 2011,  no Complexo Esportivo do Pacaembu.
            Francielle Thieme conquistou a medalha de prata no Campeonato Brasileiro Universitário 2011, a atleta é a primeira representante do município de Cascavel e da Faculdade Assis Gurgacz a disputar este tipo de evento, Francielle fez a final da competição com a experiente e renomada atleta Débora Nunes, atleta esta que já disputou as Olimpíadas e Campeonatos Mundiais.
            A luta foi equilibrada, o primeiro round terminou em 0 a 0, o segundo terminou com o mesmo placar e o terceiro e último round a atleta Débora Nunes marcou 03 pontos em Francielle que buscou ao máximo reverter o placar mas não obteve êxito.
            O campeonato Brasileiro Universitário de Taekwondo serviu como Seletiva para formar a Seleção Brasileira Universitária que disputará o Campeonato Mundial na Coréia do Sul, país onde surgiu a modalidade de Taekwondo.
            A atleta Francielle Thieme ficou como suplente de Débora Nunes, caso a atleta não puder competir no Mundial a atleta cascavelense poderá ser chamada para compor a Seleção Nacional para as disputas na Coréia do Sul.
 


CAMPEONATO BRASILEIRO INTERCLUBES DE TAEKWONDO

           A equipe Juventus/Honda/Cascavel teve como representante no Campeonato Brasileiro Interclubes a atleta Claudia Ferrari, o evento aconteceu na cidade de Itabira, em Minas Gerais de 26 a 29 de maio de 2011.
           Claudia conquistou a medalha de prata no Campeonato Brasileiro Interclubes e somou pontos para o Ranking Nacional da modalidade, a atleta foi Bronze no Brasileiro e na Copa do Brasil em 2010.