JUVENTUS

   DIRETORIA 2008/2011
- Presidente - Claudiomar Vieira
- Vice Presidente - Ana Joana Oldoni
- Secretário - Adeni Hilario Kussler
- Tesoureira - Lizandra Oldoni
- Conselho Fiscal - Edimar Vieira
- Conselho Fiscal - Andelson Bueno


DIRETORIA 2012/2016
- Presidente - Eduardo Rossoni Pydd
- Vice Presidente - Vitor Cesar Moreira
- Secretária - Fernanda Leite Da' Campo
- Tesoureira - Amanda Roberta de Oliveira Guedes
- Conselho Fiscal - Vitor de Matos e Alexsandro de Oliveira


- Conselheiros - Claudiomar Vieira, Ana Joana Oldoni, Edson Cisersa, Adeni Hilário Kussler, Lizandra Oldoni, Edimar Vieira e Andelson Bueno


- Diretor Geral - Claudiomar Vieira
- Diretor de Esportes - Daniel Scalco
- Diretor de Planejamento - Claudiomar Vieira e Daniel Scalco
- Diretor de Taekwondo - Marcos Lupepsa e Alexsandro de Oliveira
- Diretor de Judô - Washington Donomai e Vitor Cesar Moreira
- Diretor de Eventos - Alexandre Lara, Amanda Roberta e Jonas Balbino
- Diretor Administrativo e Financeiro - Claudia Ferrari
- Diretor de Comunicação e Marketing - Bruna Neres
- Diretor de Patrimônio - Raquel Fernandes, Alexandre Lara e Jonas Balbino
- Diretor Social - Alexandre Marciniak e Fernanda Da' Campo
- Diretor de Torcidas - Alexandre Marciniak e Jonas Balbino


- Conselho de Ética e Disciplina - Claudiomar Vieira, Washington Donomai, Alexandre Marciniak, Bruna Neres e Claudia Ferrari


      HISTÓRICO DA ENTIDADE
          A Associação Esportiva Juventus foi fundada em 12 de janeiro de 2008, é uma entidade de personalidade jurídica e de direito privado, sem fins econômicos, com duração indeterminada e com o objetivo de difundir, incrementar e aperfeiçoar a prática de Esportes; Organizar e promover eventos Esportivos; realizar projetos sociais com o objetivo de promover a saúde humana.
          A Organização possui o título de Utilidade Pública Municipal de acordo com a Lei Municipal Nº 5.025/2008 e Utilidade Pública Estadual de acordo com a Lei 16.438 da Assembléia Legislativa do Paraná.

             ORIGEM DO NOME
          A palavra Juventus em latim significa jovens. O nome "Juventus" foi escolhido pela primeira diretoria e fundadores, pois inicialmente seria realizado os trabalhos com jovens, adolescentes e crianças.

 LOCAL DA EXECUÇÃO DOS TRABALHOS
- Escritório Administrativo – Rua Copacabana, 770 CEP 85 815-300.

- Modalidade Taekwondo
– CEMIC - Rua Maceió, 118 – Bairro São Cristóvão – Telefone 3227 4729. 
- Colégio Estadual Marcos Claudio Schuster;
- Casa da Cultura – Zona Norte;
- Academia Tempero do Corpo - Rua Paraná, 192 - Telefone 3038 0378.

Modalidade de Judô
- Judô – Sub Sede da Federação Paranaense de Judô – Rua Pedro Ivo, 1452 – Centro – Cascavel – PR – Responsável – Washington Toshihiro Donomai.

SERVIÇOS PRESTADOS À COLETIVIDADE
          Em abril de 2007 (ainda sem ser fundado a entidade) iniciou as aulas de Taekwondo na Escola Reverendo Darci Miranda Gonçalves em Cascavel - PR, onde foi apresentado um projeto á diretora da escola que logo aprovou e deu apoio total, pois a escola estava sem atividades extra-classe para as crianças e adolescentes.
           As aulas começaram com cerca de 60 alunos divididos em dois horários as segundas e quartas, com o passar do tempo muitas metas foram alcançadas, tais como, promoção de faixas, participação em torneios municipais e estaduais, melhora de notas na escola e disciplina em casa, pois para os alunos participarem de competições e de exames de troca de faixas os pais precisam realizar um teste sobre a disciplina do filho.
          Em 2008, após a fundação da Associação Esportiva Juventus e com o apoio de várias empresas foi possível oferecer gratuitamente a prática esportiva para 80 crianças e adolescentes na Escola Municipal Reverendo Darci Miranda.
          Em 2009 realizou-se uma parceria com o CEMIC (Centro de Estudos do Menos e Integração na Comunidade), onde a entidade ofereceu toda a sua estrutura física para a realização do projeto e foi obtido aproximadamente 250 inscritos para freqüentar as aulas de Taekwondo.
          Foi oferecido, gratuitamente, a prática do Taekwondo para crianças e adolescentes menos favorecidas de Cascavel, com o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar oportunizando a vivência de competições e a preparação para eventos oficiais de Taekwondo.
          O trabalho foi realizado com a finalidade e o compromisso de contribuir para a elevação da qualidade da educação básica no país, visando à participação efetiva, não somente no contexto escolar, mas na comunidade, através da experiência de convivência em grupo, que proporciona compreender os limites individuais, respeito mútuo, cumplicidade do grupo e os valores emocionais e culturais em relação às situações de conquistas e perdas, ampliando sua visão de mundo e estreitando sua relação com o esporte.
           A Associação Esportiva Juventus, juntamente com o CEMIC, entendem que a problemática educacional e social que envolve a maioria das crianças e adolescentes, tem como destaque a desestrutura familiar e os valores culturais que envolvem estas pessoas.
          Com um grande número de adolescentes freqüentando o projeto ficou favorável a descoberta de talentos esportivos, o qual pode ser aproveitado para representar a equipe Juventus e fornecer atletas para representar o Município de Cascavel nos Jogos da Juventude do Paraná e Jogos Abertos do Paraná obtendo resultados significativos para a cidade de Cascavel.
          Além de resultados Esportivos foi possível também foi possível constatar:
 - Melhora no rendimento e diminuir a evasão escolar.
- Possibilitado a melhora da saúde, equilíbrio psicológico, físico e motor.
- Possibilitado a inclusão social das crianças e adolescentes por meio do esporte, oferecendo melhores condições para o seu convívio em grupo.
          Em 2009 também foi realizado a parceria com os atletas do Ciclismo de Cascavel, sendo fornecido o site para a divulgação dos resultados e Ranking da modalidade além de incentivar a prática da modalidade, revelando talentos para representar o município em diversas competições.
          Em 2010 iniciou-se a parceria com a equipe de Judô, sendo fornecido a parte administrativa para os atletas e professores, os quais conquistaram resultados importantes para a equipe e para o Município de Cascavel, com destaque para a atleta Viviane Donomai, a qual conquistou vaga na Seleção Brasileira Juvenil de Judô.